O pior momento para estudar a história, é quando a realidade corta nossa vida como uma navalha serrilhada…

Um desabafo com base na realidade que sigo percebendo, quanto mais estudo, mais leio mais vejo como repetimos o passado, e a cada vez, pomos a culpa em algo diferente, mas em todas as crises sempre instalam o modo confronto. Dependendo da ignorância, da personalidade, e do quanto de ego se tem, o lado já foi escolhido. Perde-se a noção do certo e errado, e se baseia tudo em é do meu grupo tudo bem, eh do meu inimigo, esta errado por definição…

Aí vemos os neo fascistas perseguindo um padre que acolhe, e acolhendo um “provável miliciano” que carrega suspeitas de crimes pesados.

Enquanto a extrema direita/neo fascismo fornece explicação simples e mentirosa pra tudo, enquanto os fanáticos religiosos se arregimentam, a esquerda, fragmentada está lutando para voltar as ruas antes de ser tarde….

Me pergunto se as 300 mil vidas perdidas já não mostra o quanto tarde já foi, para cada uma das famílias… 300 mil vidas devem afetar diretamente umas 1 milhão de pessoas com seus lutos…

Precisamos explicar que não é uma luta contra ou a favor da democracia. O fato de um homem e sua corja fazerem tudo que fizerem e continuarem livres, rindo, arregimentando e fanatizando mais e mais, mostra que temos um grupo criminoso em ação, um grupo em silencio porque pensam estar ganhando votos, e um grupo sendo massacrado !

Vivemos na ditadura da burguesia, onde um bilionário diz que da golpe em quem quiser, desafia a soberania de um pais e nada acontece feijoada. Essa democracia é o contraponto a qualquer ditadura ?

A verdade que a democracia velada se mostra como qualquer ditadura cruel. onde o dono de um Porsche mata um trabalhador, é liberado sem fazer teste algum e sai da delegacia de cabeça erguida.

Um jogador paga milhões e vai pra rua responder recurso em liberdade de um crime de estupro

Outro, condenado por estupro depois de muito tempo tem a prisão decretada e mesmo assim encontra resistência à sua prisão, no meio do neo fascismo.

Outro com acusações de crimes contra a vida, segue com defensores dentro da extrema direita. é isso que se chama de democracia que deve ser “preservada?”

enquanto isso, jovem preto periférico tem sua moto rebocada se estiver com retrovisor errado, se estiver com sua pintura adulterada, ou pode ser agredido e ser preso, se ousar portar 7 gramas de maconha…. Democracia liberal burguesa é simplesmente um nome que deram pra acharmos que estamos ameaçando uma vida boa, mas no fundo, se trata de uma ditadura, onde quem pode mandar, cria leis, e mesmo tendo criado, pode burlá-las a seu bel prazer… Quem tem vida boa é quem pode pagar muito caro por ela. o resto vive em estado de exceção com vidas medíocres que eles fingem ser uma benesse para nós !

ou tomamos as ruas e mostramos nossa força ou perderemos o resto do que achamos que temos !

O mundo vive um de seus eternos momentos de espaço da extrema direita e/ou fascismo, causado pelas infindáveis crises provocadas pelo capitalismo… a cada crise a distância entre ricos e miseráveis segue aumentando, é exatamente este momento que estamos, em geral há diversas rupturas sangrentas, o que eleva o problema de quem já não têm nada.
Já estamos divididos internamente, cansados, e com medo. Mas só resta a luta pela frente, pois o inimigo é cruel, hipócrita, mentiroso, está armado e não tem um pingo de empatia, mas é minoria, só cabe a nós mostrar que somos a maioria, e lutar com força.